Brasil estreia com vitória no Sul-Americano de Vôlei

O Brasil estreou no Campeonato Sul-Americano Masculino de Vôlei, nesta segunda-feira, com uma fácil vitória sobre o Uruguai, em Cuiabá. Sem fazer substituições e poupando Murilo e Dante, Bernardinho viu sua equipe precisar de pouco mais de uma hora para vencer por 3 sets a 0 ,com parciais de 25/10, 25/10 e 25/14.

AE, Agência Estado

19 de setembro de 2011 | 20h07

Também sem contar com Giba, Gustavo e Leandro Visotto, que nem foram inscritos no Sul-Americano, o Brasil entrou em quadra nesta segunda-feira com Bruno, Theo, Lucas, Rodrigão, Thiago Alves e João Paulo Bravo, além do libero Serginho.

Sem grandes dificuldades, a seleção brasileira venceu os dois primeiros sets cedendo dez pontos ao Uruguai em cada um deles. Durante todo o tempo, manteve-se com pelo menos o dobro de pontos que o seu adversário.

No último set, os excessivos erros brasileiros permitiram ao Uruguai encostar no placar, que manteve-se empatado até 6/6. Depois, o Brasil conseguiu ampliar sua vantagem e fechar o set com 25/14 e a partida em 3 sets a 0.

O Brasil volta a jogar na terça-feira, às 22h30, contra o Chile. Depois, enfrenta Paraguai (quarta), Colômbia (quinta), Venezuela (sábado) e Argentina (domingo). O primeiro colocado neste heptagonal fica com o título sul-americano se garante na Copa do Mundo, que acontece no final do ano, no Japão. Esta competição classifica três equipes aos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.