Brasil ganha e pega Colômbia na semi do Sul-Americano

Meninas tiveram difilcudades só no 1.º set e derrotaram a a seleção da Argentina por 3 sets a 0

AE, Agência Estado

30 de setembro de 2011 | 23h31

Com um pouco de dificuldade apenas na primeira parcial, a seleção brasileira feminina de vôlei derrotou a Argentina por 3 sets a 0 - com parciais de 25/19, 25/10 e 25/8, em pouco mais de uma hora de duração -, nesta sexta-feira, e terminou na primeira colocação do Grupo B do Campeonato Sul-Americano, que está sendo disputado em Lima, no Peru.

Neste sábado, pelas semifinais da competição, a equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães jogará contra a Colômbia, que ficou com a segunda posição no Grupo A. O jogo acontece a partir das 19 horas (de Brasília). Na sequência, a outra semifinal será entre Peru e Argentina.

Nesta sexta, o Brasil começou a partida com Dani Lins, Sheilla, Mari, Jaqueline, Fabiana e Thaísa, além da líbero Fabi. Durante a partida, Zé Roberto promoveu as entradas de Tandara, Sassá, Fabíola, Juciely e Fernanda Garay.

Na primeira fase do Sul-Americano, a seleção brasileira não teve qualquer problema para conseguir a classificação às semifinais. Na estreia, arrasou o Paraguai por 3 sets a 0 - parciais de 25/7, 25/9 e 25/8. Depois, outra vitória humilhante, desta vez sobre o Chile também por 3 a 0 - parciais de 25/8, 25/9 e 25/9.

A competição é classificatório para a Copa do Mundo do Japão - apenas a campeã se classifica -, que concederá três vagas para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. No Peru, a seleção busca o seu 17.º título em 30 edições do Sul-Americano - faturou a medalha de prata em 11 ocasiões.

Tudo o que sabemos sobre:
vôleiSul-AmericanoBrasilArgentina

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.