Divulgação
Divulgação

Brasil já está em Minas para amistosos contra os EUA

Após semana de treinamentos em Saquarema, seleção brasileira entra em quadra nesta terça-feira

21 de setembro de 2009 | 14h57

A seleção brasileira adulta masculina de vôlei chegou na tarde deste domingo em Montes Claros (MG), onde irá disputar dois amistosos contra os Estados Unidos na próxima terça e quarta-feira, às 19h. Contra o mesmo adversário, o Brasil jogará mais três vezes em Uberlândia, na sexta (19 horas), sábado (17h30) e domingo (10 horas).

Eleito o melhor jogador na campanha vitoriosa da seleção na última Liga Mundial, o líbero Serginho destacou o forte trabalho realizado na semana passada pelo grupo em Saquarema (RJ).

"A viagem foi um pouco cansativa, já que viemos de uma semana intensa de treinamentos em Saquarema. Mesmo assim, vamos tentar aproveitar ao máximo esses jogos contra os Estados Unidos. Sabemos que precisamos disso para treinar para a Copa dos Campeões (em novembro no Japão) e para poder darmos ritmo e observar alguns atletas que não tiveram tantas oportunidades até então", afirmou.

Ao todo, 14 atletas estão à disposição do técnico Bernardinho para os confrontos: os levantadores Marlon e Sandro, os opostos Leandrão, João Paulo e Theo, os pontas Murilo, Thiago Alves e Maurício, os meios-de-rede Lucas, Éder, Sidão e Tiago Barth e os líberos Serginho e Mário Jr.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.