Fernando Bizerra Jr./EFE
Fernando Bizerra Jr./EFE

Brasil joga bem e vence Finlândia pela Liga Mundial

Seleção não teve dificuldades para fazer 3 a 0, após bronca do técnico Bernardinho no dia anterior

AE, Agência Estado

20 de junho de 2009 | 12h34

O Brasil mostrou neste sábado que aprendeu com os erros de sexta-feira, quando passou sufoco para superar a Finlândia no tie-break. Neste sábado, em novo confronto entre as equipes, a seleção masculina de vôlei não teve grandes dificuldades para derrotar o adversário por 3 sets a 0 (25/17, 25/19 e 25/20). A vitória foi a quarta do time comandando pelo técnico Bernardinho na Liga Mundial, o que deixa os brasileiros na liderança do Grupo D.

Na partida disputada no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília, Bernardinho deu um descanso para os titulares Giba e Rodrigão, deixando os no banco. E o Brasil nem sentiu a falta dos jogadores, tendo boas atuações dos reservas Rivaldo e Thiago Alves. O último, inclusive, foi um dos destaques da equipe no ataque, marcando 11 pontos. Além disso, Lucão e Murilo também foram bem no bloqueio, impedindo a todo momento a reação dos finlandeses.

Diferente do jogo de sexta-feira, o Brasil sempre esteve à frente no placar, administrando com competência a vantagem. Bernardinho então aproveitou para testar o banco de reservas, como parte do processo de renovação que vem realizando na equipe. A vitória ainda manteve a seleção brasileira invicta na temporada, partindo confiante para a sequência de jogos da Liga Mundial no exterior.

Com 11 pontos somados no Grupo D, o Brasil retorna à quadra pela competição no próximo dia 27, contra a lanterna Polônia, fora de casa. Depois, ainda enfrenta a própria Finlândia e a Venezuela fora do País. A seleção só volta a jogar em território nacional nos dias 18 e 19 de julho, quando encara os venezuelanos em Belo Horizonte.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.