Alexandre Arruda/CBV
Alexandre Arruda/CBV

Brasil Kirin é o primeiro classificado à semifinal da Superliga Masculina

Time de Campinas derrota o Kappesberg Canoas, na casa do rival, e fecha os playoffs em 2 a 0

O Estado de S. Paulo

10 de março de 2014 | 20h58

CANOAS - O Vôlei Brasil Kirin, de Campinas, é o primeiro time classificado às semifinais da Superliga Masculina de Vôlei. O time paulista conquistou nova vitória sobre o Kappesberg Canoas, desta vez na casa do rival, e fechou a série melhor de três jogos em 2 a 0.

Fazendo jus à expectativa de que o confronto seria um dos mais equilibrados das quartas de final, o Brasil Kirin teve dificuldades para derrotar o Canoas fora de casa. Mas, com um último set ruim do time anfitrião, a equipe campineira venceu por 3 sets a 1, com parciais de 21/18, 33/31, 15/21 e 21/17.

O central Vini, do Brasil Kirin, foi eleito o melhor jogador da partida e celebrou o feito de sua equipe. "É uma classificação inédita, pela primeira vez a cidade de Campinas está em uma semifinal. Esse era o nosso primeiro objetivo. Sabíamos que seria difícil, um jogo duro, e estão todos de parabéns. Nossa equipe lutou, a deles também, foi um belo espetáculo.

A partida foi acompanhada pelo meia D'Alessandro, do Internacional. "É a primeira vez que venho ao ginásio, mas sempre assisto pela TV. Foi um jogo pegado, difícil, mas bom de assistir. Infelizmente, o Canoas perdeu. É o time que a gente torce, por causa da proximidade de Porto Alegre e também por ter muitos colorados no clube."

Um dos torcedores do Inter é o central Gustavo Endres, referência do time de Canoas. Atleta e dirigente do time, ele lamentou a eliminação. "Mais um ano que a gente bate na trave. Chegamos a fazer 3 sets a 2 na casa deles (na derrota do primeiro jogo) e aqui teve um set com mais de 30 pontos. Foi um pecado não termos fechado ali. Infelizmente, no quarto set, não consegui rodar umas duas ou três bolas, mas parabéns para as equipes."

Nesta terça-feira, o Vivo Minas pode ser o próximo classificado se derrotar o RJ Vôlei, às 21h30, no Rio. No primeiro jogo, a equipe mineira venceu por 3 sets a 0 (26/24, 21/17 e 21/18). Com vantagem de 1 a 0, Sada Cruzeiro e Sesi enfrentam, na quinta e na sexta-feira, o Moda Maringá e o São Bernardo.

Tudo o que sabemos sobre:
vôleiSuperliga Masculina

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.