Brasil passa fácil pelo Peru e faz decisão do Final Four

A seleção brasileira feminina de vôlei não encontrou grandes obstáculos na noite deste sábado para avançar à decisão do Final Four, disputado em Lima, no Peru. Na semifinal diante das donas da casa, o Brasil venceu as peruanas com tranquilidade, por 3 sets a 0 (25/21, 25/13 e 25/15). Assim, se credenciou para enfrentar os Estados Unidos na final.

AE, Agencia Estado

12 de setembro de 2009 | 23h48

Também neste sábado, as norte-americanas derrotaram a República Dominicana na outra semifinal. Graças à vitória por 3 sets a 1 (25/20, 23/25, 25/23 e 26/24), os Estados Unidos terão a chance da revanche contra o Brasil. Isso porque na abertura do Final Four, na última quarta-feira, as brasileiras venceram as norte-americanas por 3 sets a 2.

A final entre Brasil e Estados Unidos acontece às 20 horas (de Brasília) neste domingo. Atual campeã do Final Four, a seleção brasileira busca em Lima o seu quinto título no ano, após a conquistas do Grand Prix, da Copa Pan-Americana, do Classificatório para o Mundial e do Torneio de Montreux.

No Peru, a seleção é comandada pelo auxiliar-técnico Paulo Coco, já que o treinador José Roberto Guimarães está em Saquarema (RJ) com a outra parte do grupo brasileiro, em treinamento já visando o Campeonato Sul-Americano.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.