Jamil Bittar/Reuters
Jamil Bittar/Reuters

Brasil passa sufoco, mas bate Finlândia na Liga Mundial

Vitória por 3 sets a 2 em Brasília garante 100% de aproveitamento na competição e oito pontos no Grupo D

AE, Agência Estado

19 de junho de 2009 | 12h57

O Brasil conseguiu nesta sexta-feira sua terceira vitória na Liga Mundial de vôlei. Com dificuldades, a equipe de Bernardinho superou a Finlândia por 3 sets a 2, com parciais de 25/22, 26/28, 25/16, 23/25 e 15/9, no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília.

Veja também:

linkBernardinho diz que atuação do Brasil foi inaceitável

Com isso, segue com 100% de aproveitamento na competição e chegou aos oito pontos no Grupo D da competição. Brasil e Finlândia voltam a se enfrentar no sábado, a partir das 10 horas, no mesmo local.

A partida dessa sexta-feira marcou as estreias de Giba e Rodrigão na Liga Mundial. Além disso, o técnico Bernardinho colocou em quadra uma equipe experiente. Do time titular, apenas Rivaldo e Lucão não participaram dos Jogos Olímpicos de Pequim. Mesmo assim, o Brasil teve problemas para derrotar a Finlândia, quarta colocada no último Campeonato Europeu.

Nos dois primeiros sets, o Brasil sofreu com o potente saque da Finlândia, decisivo principalmente na parcial inicial. A Finlândia, porém, não conseguiu manter o nível no terceiro e cometeu muitos erros, facilitando a vitória do time de Bernardinho.

O equilíbrio retornou no quarto set, vencido pelos finlandeses, que conseguiram provocar o tie-break. A parcial decisiva, porém, foi completamente dominada pelo Brasil, que venceu por 15/8, mantendo sua invencibilidade na Liga Mundial.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.