Brasil promete superação na semifinal do Mundial

Depois de fazer uma campanha perfeita nas duas primeiras fases do Mundial do Japão, com nove vitórias em nove jogos, a seleção brasileira feminina de vôlei vai disputar agora a semifinal do campeonato, contra as japonesas, no sábado, em Tóquio. E as jogadoras do Brasil prometem se superar em quadra para conseguir a vitória e a vaga na grande final de domingo.

AE, Agência Estado

11 de novembro de 2010 | 15h45

"Estamos há um mês longe de casa em busca de um objetivo, que é o primeiro título do Mundial. Agora falta pouco. Vamos entrar ainda mais concentradas, a dedicação será ainda maior. Chegou a hora de darmos 200%", avisou a ponteira Jaqueline, uma das jogadoras mais experientes do grupo.

"Queremos muito este título. Trabalhamos o ano inteiro para isso. Agora entramos na reta final e temos que manter a concentração", disse a central Fabiana. "Temos que jogar com o coração e dar a vida em quadra. Queremos chegar à final e lutar pelo título", completou a ponteira Natália.

Enquanto Brasil e Japão fazem uma semifinal, Estados Unidos e Rússia se enfrentam, também no sábado, para definir o outro finalista do campeonato. No caso brasileiro, é a chance de conquistar um título inédito - o vôlei feminino já foi duas vezes vice-campeão mundial, em 1994 e 2006.

Tudo o que sabemos sobre:
vôleiMundialseleção brasileira

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.