Divulgação/FIVB
Divulgação/FIVB

Brasil terá oito duplas nas oitavas de etapa chinesa do vôlei de praia

Representantes do país garantem bons resultados em Jinjiang, pelo Circuito Mundial

Redação, Estadão Conteúdo

24 de maio de 2019 | 11h42

O fim da fase de grupos e da repescagem da etapa de Jinjiang do Circuito Mundial de Vôlei de Praia determinou que o Brasil terá oito representantes nas oitavas de final. São cinco duplas entre as 16 melhores do evento feminino dessa etapa quatro estrelas - Ágatha/Duda, Ana Patrícia/Rebecca, Carol Solberg/Maria Elisa, Fernanda/Bárbara e Talita/Taiana - e outras três na chave masculina - Alison/Álvaro Filho, Evandro/Bruno Schmidt e André Stein/George.

Atuais campeãs do Circuito Mundial, Ágatha e Duda garantiram a ponta do Grupo C e a vaga nas oitavas de final com a vitória sobre as norte-americanas Flint e Day por 21/12 e 21/16). Suas próximas rivais serão as eslovacas Dubovcova e Strbova.

Ana Patrícia e Rebecca, que lideram a corrida olímpica brasileira, se classificaram em primeiro no Grupo A com o triunfo diante das holandesas Stubbe e Van Iersel por 21/13 e 21/14 e agora vão encarar as polonesas Kociolek e Wojtasik.

Carol Solberg e Maria Elisa asseguraram o primeiro lugar do Grupo F ao baterem as japonesas Ishii e Murakami por 21/16 e 21/15. E suas oponentes na sequência do torneio serão as compatriotas Fernanda Berti e Bárbara Seixas. Derrotadas nesta sexta no duelo pela ponta do Grupo G pelas alemãs Julia Sude e Karla Borger por 18/21, 25/23, 15/12, elas tiveram êxito na repescagem, de virada, contra as suíças Heidrich e Verge-Depre, por 16/21, 21/12 e 15/13.

Batidas na estreia no Grupo F, Talita e Taiana avançaram à repescagem nesta sexta, quando fizeram 21/15 e 21/9 nas finlandesas Niina Ahtiainen e Riikka Lehtonen. Na sequência, asseguraram vagas nas oitavas com a vitória por 25/23 e 21/18 sobre as holandesas Stubbe e Van Iersel. Elas encaram nas oitavas de final as norte-americanas Sara Hughes e Summer Ross.

MASCULINO - Na chave masculina, enquanto Alison/Álvaro Filho e Evandro/Bruno Schmidt folgaram porque na quinta-feira tinham assegurado presença nas oitavas de final, André Stein e George precisaram jogar pela repescagem nesta sexta. E bateram os chineses Likejiang Ha e Jiaxin Wu por 21/13 e 21/19. Agora, eles vão duelar com os letões Plavins e Tocs.

Os adversários das outras duas duplas brasileiras também estão definidos. Alison e Álvaro enfrentarão os norte-americanos Bourne e Crabb, enquanto Evandro e Bruno Schmidt vão encarar os noruegueses Mathias Berntsen e Hendrik Mol.

Além de André e George, Pedro Solberg e Vitor Felipe também participaram da repescagem nesta sexta-feira, mas perderam para os norte-americanos Ryan Doherty e John Hyden por 21/11 e 21/19, dando adeus ao torneio chinês.

Tudo o que sabemos sobre:
vôleivôlei de praiaChina [Ásia]

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.