CBV/Divulgação
CBV/Divulgação

Brasil vai enfrentar o Japão na fase final da Liga das Nações de Vôlei Feminino

Adversário da seleção comandada por José Roberto Guimarães chega para a partida no meio de uma sequência de quatro derrotas

Redação, Estadao Conteudo

03 de julho de 2022 | 19h58

O adversário da seleção brasileira de vôlei feminino na fase final da Liga das Nações foi conhecido na tarde deste domingo. O Brasil enfrentará o Japão, que vem de uma sequência negativa de quatro derrotas, sendo a última nesta tarde para a Bélgica, pelas quartas de final em Ancara, na Turquia.

A equipe de José Roberto Guimarães terminaria na segunda posição a fase de classificação, mas a Turquia, por ser país sede e por ter ficado entre os oito melhores, por uma questão do regulamento, pulou para a liderança, empurrando os Estados Unidos para o segundo lugar. O Brasil ficou em terceiro.

Brasil e Japão já se enfrentaram duas vezes na temporada, ambas em amistosos. A equipe japonesa levou a melhor, mas a seleção brasileira não contou com vários nomes, a exemplo da capitã Gabi.A seleção japonesa foi a grande sensação no início da Liga das Nações, chegando a oito vitórias consecutivas, mas vem em queda livre e perdeu os últimos quatro jogos. Já o Brasil venceu dez e perdeu apenas duas partidas, para Estados Unidos e Itália. A fase final da Liga das Nações acontecerá entre os dias 13 e 17 em Ancara, na Turquia.

CONFIRA OS CONFRONTOS:

Brasil (3º) x Japão (6º)

Turquia (1º) x Tailândia (8º)

Estados Unidos (2º) x Sérvia (7º)

Itália (4º) x China (5º)

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.