Brasil vence e fica perto da semi na Copa Pan-Americana

Seleção feminina não encontra problemas para derrotar a fraca equipe de Trinidad & Tobago por 3 sets a 0

AE, Agencia Estado

29 de junho de 2009 | 22h46

A seleção brasileira feminina de vôlei não encontrou grande resistência nesta segunda-feira para ficar a uma vitória da classificação à semifinal da Copa Pan-Americana, disputada em Miami, nos Estados Unidos. Em menos de uma hora, o Brasil derrotou a fraca equipe de Trinidad & Tobago por 3 sets a 0 (25/11, 25/14 e 25/9). Agora, decide a liderança do Grupo B com a República Dominicana.

Após vitórias sobre o Canadá e Argentina, o time do técnico Zé Roberto entrou em quadra nesta segunda disposto a despachar logo a seleção adversária, que já tinha sido superada com facilidade nos outros dois jogos. Com um bom desempenho do bloqueio - foram 13 pontos desta forma -, e atuações destacadas da central Carol Gattaz e da meio-de-rede Adenízia, o Brasil atropelou Trinidad & Tobago.

Na próxima sexta-feira, a seleção volta à quadra em Miami às 21 horas (de Brasília). Se vencer a República Dominicana, já se garante na semifinal. Caso perca, ainda terá que disputar as quartas. Depois do triunfo desta segunda, Zé Roberto já projetou o confronto diante das dominicanas. "Será uma partida decisiva. O time dominicano sempre joga forte contra o Brasil, com bons saques e bloqueios", avaliou o treinador brasileiro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.