Brasileiros avançam e País terá oito duplas no vôlei de praia na Holanda

Atletas se preparam para disputa da etapa de Haia no Circuito Mundial de Vôlei de Praia

Estadão Conteúdo

14 de junho de 2017 | 18h14

O Brasil terá "força máxima" na chave principal da etapa de Haia, na Holanda, do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. As duas duplas do País que disputaram o qualifying nesta quarta-feira conseguiram a classificação: George e Vitor Felipe, no masculino, e Maria Elisa e Carol Solberg, no feminino.

Com o resultado, o Brasil terá oito duplas na chave principal em Haia. Os classificados desta quarta se juntaram a Álvaro Filho/Saymon, Evandro/André Stein, Pedro Solberg/Guto, Larissa/Talita, Ágatha/Duda e Fernanda Berti/Bárbara Seixas.

Para chegar à chave principal, George e Vitor Felipe venceram os franceses Youssef Krou e Quincy Aye por 2 sets a 1, com parciais de 21/11, 19/21 e 15/6. Já Maria Elisa e Carol Solberg nem precisaram entrar em quadra. Isso porque as russas Moiseeva e Syrtseva, que seriam adversárias das brasileiras, desistiram do duelo por lesão de Syrtseva durante o primeiro jogo delas no dia.

"Nós tivemos um começo muito bom, tentamos fazer o máximo de pontos, abrir uma boa vantagem. Tivemos bons saques e atenção ao nossos sistema defensivo. Eles jogaram bem, mas no tie-break conseguimos dominar e ficar com a vitória. Acho que foi a primeira vez para nós que abrimos um placar tão dilatado no tie-break", disse George, comemorando a vaga.

Tudo o que sabemos sobre:
vôlei de praia

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.