Divulgação/CBV
Divulgação/CBV

Brasileiros estreiam bem no Mundial de vôlei de praia

Ricardo e Emanuel e Harley e Alison ganham as suas partidas por 2 sets a 0 na competição na Noruega

Agencia Estado

26 de junho de 2009 | 10h45

Os brasileiros começaram bem no Mundial de vôlei de praia, disputado na cidade de Stavanger, na Noruega. Nesta sexta-feira, as duas duplas que estrearam na disputa masculina venceram seus jogos em dois sets.

Veja também:

linkAna Paula e Shelda vencem na estreia no Mundial

Pelo Grupo E da competição, os campeões olímpicos Ricardo e Emanuel superaram os suíços Jan Schnider e Andreas Sutter com parciais de 21/17 e 21//19, após 38 minutos de partida. A dupla brasileira volta à quadra no domingo, contra os dinamarqueses Anders Hoyer e Bo Sodenberg.

Na chave A, Harley e Alison confirmaram o favoritismo contra os noruegueses Oivind Hordvik e Kjell Arne Goranson, que entraram na disputa como convidados. Os brasileiros venceram sem problemas, com parciais de 21/12 e 21/11, em 37 minutos. No domingo, eles enfrentam os alemães Jonathan Erdmann e Kay Matysik.

No sábado, outras três duplas brasileiras começam sua participação no torneio. Pedro Solberg e Pedro Cunha enfrentam os noruegueses Bjorn Maaseide e Iver Horrem; Márcio e Fabio Luiz pegam Alexey Kulinich e Alexandr Dyachenko, do Casaquistão; e Bruno e Maciel duelam contra os canadenses Richard Van Huizen e Christian Redmann.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.