Divulgação/CBV
Divulgação/CBV

Brasileiros vão às oitavas na Áustria no vôlei de praia

Thiago/Pedro Cunha, Alison/Emanuel e Márcio/Ricardo seguem na luta pelo título em Klagenfurt

AE, Agência Estado

30 de julho de 2010 | 16h02

Três duplas brasileiras avançaram para as oitavas de final do torneio masculino do Grand Slam de Klagenfurt, que é disputado na Áustria e faz parte do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Após as partidas desta sexta-feira, Thiago/Pedro Cunha, Alison/Emanuel e Márcio/Ricardo seguem na luta pelo título, enquanto Benjamin/Bruno Schmidt e Pedro Solberg/Harley estão fora da competição.

Com uma vitória sobre os russos Kolodinsky e Koshkarev, por 2 sets a 1 (13/21, 22/20 e 17/15), Thiago e Pedro Cunha se recuperaram da derrota no primeiro dia e garantiram o primeiro lugar do Grupo M. Nas oitavas de final, eles irão enfrentar os norte-americanos Fuerbringer e Lucena.

Outra dupla brasileira que alcançou a liderança do seu grupo foi a formada por Alison e Emanuel. Eles derrotaram Keenan e Jennings, dos Estados Unidos, por desistência, e duelarão com os alemães Erdmann e Matysik na próxima fase do torneio austríaco.

Já a dupla formada por Márcio e Ricardo teve mais dificuldades. Eles foram os únicos a atuar duas vezes no dia. Na primeira vez em quadra, eles bateram os austríacos Hupfer e Schroffeneger por 2 sets a 0 (21/15 e 21/11), garantindo a segunda colocação no Grupo P. Na repescagem, os brasileiros venceram os espanhóis Mesa e Lario, também por 2 a 0 (21/14 e 21/18), e avançaram às oitavas de final, nas quais enfrentarão os checos Benes e Kubala.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.