Divulgação/MajorSeries
Divulgação/MajorSeries

Brasileiros vencem e lutam por vaga na chave principal do vôlei de praia em Viena

Na arena monta às margens do rio Danúbio, Ricardo e Guto venceram e seguem na briga por uma vaga na fase mais importante

Estadão Conteúdo

31 de julho de 2018 | 15h56

Com seis duplas garantidas na chave principal da etapa de Viena, na Áustria, do Circuito Mundial de vôlei de praia, o Brasil pode ter mais uma parceira na competição cinco estrelas. Nesta terça-feira, pelo qualificatório, na arena monta às margens do rio Danúbio, Ricardo e Guto venceram e seguem na briga por uma vaga na fase mais importante.

+ CBV anuncia amistosos das seleções masculina e feminina antes dos Mundiais

Pela primeira rodada da fase de qualificação, que classifica as oito duplas que completarão as 32 da chave principal, Ricardo/Guto levou a melhor sobre uma equipe da Lituânia, formada por Marius Malinakauskas e Artur Vasiljev, por 2 sets a 0 (21/10 e 21/17). Agora eles precisam vencer, na segunda rodada, Kazdailis/Rumsevicius, também lituanos. A partida será nesta quarta-feira.

"Não conhecíamos este time do nosso primeiro jogo. Até buscamos algum vídeo deles, mas não achamos nenhum. É difícil entrar em quadra sem informações sobre os adversários, mas isso faz parte do esporte e pode acontecer em partidas do torneio classificatório. O importante é que jogamos com consistência na virada de bolas e vencemos. Agora jogaremos só amanhã (quarta-feira), o que é bom, pois jogamos ontem (segunda) o country quota, então este tempo a mais de descanso é bem-vindo", disse Guto.

Em caso de nova vitória, Ricardo e Guto avançam para a chave principal, onde já estão outras três duplas brasileiras: Alison/André, Evandro/Vítor Felipe e Pedro Solberg/Bruno Schmidt.

E não foi só na chave masculina que o Brasil teve representante em ação nesta terça-feira. Entre as mulheres, a dupla formada por Maria Clara e Elize Maia também participou do classificatório. Na busca por um lugar no torneio principal, elas venceram a primeira rodada contra Victoria Kjolberg/Ane Hjortland, da Noruega, por 2 sets a 0 (21/19 e 21/16).

No entanto, Maria Clara e Elize acabaram superadas na partida seguinte por Lahti/Parkkinen, da Finlândia, por 2 sets a 0 (22/20 e 21/15) e se despediram da etapa. Na fase de grupos do evento feminino, três duplas representarão o Brasil: Ágatha/Duda, Bárbara Seixas/Fernanda Berti e Maria Elisa/Carol Solberg.

 

 

Tudo o que sabemos sobre:
vôlei de praia

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.