Brusque bate Pinheiros em estreia nos playoffs

Brasil Telecom não encontra dificuldades para vencer o Pinheiros por 3 sets a 1, 25/27, 25/21, 25/17 e 25/20

AE, Agencia Estado

21 de março de 2009 | 22h57

O Brasil Telecom, de Brusque, estreou com vitória nos playoffs da Superliga feminina de vôlei neste sábado à noite. Em casa, a equipe catarinense superou o Pinheiros/Mackenzie por 3 sets a 1, de virada, com parciais de 25/27, 25/21, 25/17 e 25/20. O resultado deixa o Brusque a uma vitória da classificação às semifinais, já que abriu 1 a 0 na série melhor-de-três jogos.

Na partida deste sábado, o primeiro set já deu o tom da partida. Após muito equilíbrio, o Pinheiros conseguiu fechar a parcial. Assim, a equipe paulista ia confirmando a condição de favorita, já que terminou à frente do Brusque na classificação da primeira fase. Mas daí pra frente o time catarinense soube se impor para ditar o ritmo do jogo, vencendo as parciais seguintes até com certa facilidade.

Agora, as equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira. Desta vez, o Brusque terá que viajar até a capital paulista para enfrentar o Pinheiros em seu ginásio. Caso o time de São Paulo vença e empate a série, o terceiro jogo também será disputado na casa do Pinheiros.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.