Divulgação/FIVB
Divulgação/FIVB

Carol Horta e Ângela ficam com a prata na etapa de Nanquim do vôlei de praia

Brasileiras caem na final para chinesas que haviam batido na estreia da competição desta semana

Redação, Estadão Conteúdo

09 de junho de 2019 | 11h26

O Brasil subiu ao pódio mais uma vez nesta temporada do Circuito Mundial de vôlei de praia. As brasileira Carol Horta e Ângela conquistaram a prata neste domingo, na etapa de Nanquim, na China. Elas perderam a final por 2 sets a 0, parciais de 17/21 e 15/21, para a dupla da casa formada por Hui Jie Chen e Jiaxi Wang.

As brasileiras somaram 360 pontos no ranking mundial com o vice-campeonato, o segundo consecutivo, já que foram prata em Nantong, onde também foram derrotadas na final por Hui Jie Chen e Jiaxi Wang. Curiosamente, Carol Horta e Ângela venceram as mesmas chinesas na estreia em Nanquim.

Para chegar à decisão, Carol Horta e Ângela derrotaram as italianas Zuccarelli e Traballi por 2 sets a 0 na semifinal. O terceiro lugar ficou com as japonesas Chiyo e Sakaguchi.

"Sem dúvidas, conquistar duas medalhas no Circuito Mundial é muito importante, claro que queríamos o ouro, mas levar essas duas pratas para o Brasil nos motiva. Tivemos um bom proveito nessas duas semanas aqui, conseguimos evoluir como time", avaliou Carol Horta.

Nanquim é a sexta de oito etapas nível duas estrelas da temporada e já teve brasileiras no lugar mais alto do pódio. Ano passado, Josi e Lili conquistaram o ouro. Outros dois eventos estão previstos para acontecer até o final do ano, ambos também na China, nas cidades de Qidong e Zhongwei.

Tudo o que sabemos sobre:
vôlei de praia

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.