Divulgação
Divulgação

CBV define locais dos jogos do Brasil na Liga Mundial em casa

Seleção atuará em Belo Horizonte, São Bernardo e Cuiabá

O Estado de S. Paulo

03 Março 2015 | 18h26

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) divulgou nesta terça-feira os locais que receberão os jogos do Brasil, em casa, pela Liga Mundial. Em busca do 10.º título, a equipe liderada pelo técnico Bernardinho atuará em Belo Horizonte, São Bernardo do Campo e Cuiabá.

Os primeiros jogos da seleção em casa - e que também serão os primeiros na competição - acontecerão nos dias 29 e 31 de maio, às 14h45 e às 10 horas, contra a Sérvia, no Mineirinho. Nos dias 5 e 7 de junho, nos mesmos horários, o Brasil enfrentará a Austrália, no Ginásio Adib Moysés Dib, na Grande São Paulo. Por fim, a equipe terá como adversária a Itália nos dias 2 e 3 de julho, às 14h45, no Aecim Tocantins, no Mato Grosso.

Antes de jogar em Cuiabá, o Brasil fará todos os seus confrontos no exterior, na casa dos rivais: enfrenta a Sérvia nos dias 12 e 14 de junho; a Itália nos dias 19 e 21; e, por fim, a Austrália, em 26 e 27 de junho.

Mais uma vez, a Liga Mundial terá número recorde de participantes. Serão 32 seleções, divididas em três divisões. O Brasil está no Grupo A da primeira divisão, que ainda tem Irã, Polônia, Rússia e Estados Unidos. O local da fase final, que está marcada para ser realizada entre os dias 14 e 19 de julho, ainda está indefinido. O Brasil iria receber o torneio, mas por desentendimentos com a FIVB, abriu mão de sediá-lo.

O Brasil é o maior vencedor da competição, com nove títulos. No ano passado, o time de Bernardinho foi à decisão, disputada em Florença, mas perdeu para os Estados Unidos por 3 sets a 1. 

Mais conteúdo sobre:
vôlei Liga Mundial CBV

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.