CBV muda formato do Circuito Nacional de Vôlei de Praia

A Confederação Brasileira de Vôlei anunciou nesta quarta-feira a mudança no formato do calendário do Circuito Nacional de Vôlei de Praia. A competição, que antes tinha uma fase no início do ano e uma no final, paralisada pelo Circuito Mundial, agora acontecerá de setembro de um ano a abril do ano seguinte.

AE, Agência Estado

22 de agosto de 2012 | 18h42

A mudança começa a valer já na próxima etapa do Circuito Nacional, que acontecerá entre os dias 13 e 16 de setembro, em Cuiabá (MT). Neste torneio começará a temporada 2012/2013, que terá outras nove etapas, sendo cinco em 2012 e outras quatro no ano seguinte.

"Este novo formato de calendário cria um entendimento melhor da competição para o público e também beneficia diretamente os atletas, já que não haverá mais o período de interrupção no meio do ano. A partir desta temporada, os atletas brasileiros disputarão todas as etapas do Circuito Nacional antes de irem para o exterior disputar o Circuito Mundial. Com isso, a preparação será ainda mais qualificada", explica Tadeu Saad, superintendente de Vôlei de Praia da CBV.

Além de Cuiabá (MT), também já estão confirmadas as etapas de Goiânia (27 a 30 de setembro), Belo Horizonte (11 a 14 de outubro), Campinas (1.º a 4 de novembro), Curitiba (15 a 18 de novembro), e Rio de Janeiro (6 a 9 de dezembro).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.