Divulgação
Divulgação

China vence República Dominicana e coloca o Brasil na semifinal

Triunfo das asiáticas por 3 a 2 garante a classificação antecipada da seleção do técnico Zé Roberto na fase decisiva do Mundial de Vôlei

Estadão Conteúdo

09 de outubro de 2014 | 15h25

O Brasil está classificado para a semifinal do Mundial Feminino de Vôlei. Nesta quinta-feira, no seu dia de folga na terceira fase, a seleção brasileira assistiu à vitória da China sobre a República Dominicana, por 3 a 2 (22/25, 23/25, 25/23, 25/23 e 15/12), num dos melhores jogos da competição, e comemorou a vaga antecipada.

Isso porque o Brasil fez três pontos quando ganhou da China por 3 sets a 0, terça-feira. As chinesas já realizaram suas duas partidas da segunda fase e têm somente dois pontos, porque a vitória por 3 sets a 2 tem peso menor. 

Na quinta-feira, o Brasil joga contra a República Dominicana novamente em Milão (Itália), podendo perder por 3 sets a 2 para, mesmo assim, classificar-se na primeira colocação do Grupo H. Em vencendo, também passa em primeiro. As dominicanas são treinadas pelo brasileiro Marcos Kwiek, ex-assistente de José Roberto Guimarães.

Tudo o que sabemos sobre:
vôleiMundial Feminino de Vôlei

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.