Cimed e Minas estreiam com vitória nos playoffs

Time de Florianópolis mantém favoritismo com vitória tranquila sobre o Fátima/Medquímica/Ucs

AE, Agencia Estado

21 de março de 2009 | 22h28

Os times que lideraram a fase de classificação da Superliga masculina de vôlei começaram os playoffs com vitória na noite deste sábado. O Cimed/Brasil Telecom, de Florianópolis, e o Vivo/Minas passaram pelos seus adversários e saíram em vantagem na série melhor-de-três partidas. Assim, se vencerem mais uma já estão garantidos nas semifinais da competição.

Na capital catarinense, o Cimed recebeu o Fátima/Medquímica/Ucs e não teve dificuldade para vencer por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/23 e 25/19. A equipe de Florianópolis, que conquistou três dos quatro turnos da Superliga, perdendo apenas uma final para o Minas, volta à quadra agora na próxima quinta-feira, desta vez em Caxias do Sul.

O Minas, que atuou fora de casa, em Canoas, teve um adversário mais complicado neste sábado. A equipe mineira chegou a perder um set para o Ulbra/Suzano/Massageol, mas acabou vencendo por 3 a 1, com parciais de 25/19, 25/18, 23/25 e 25/23. Agora, o Minas terá dois jogos em casa para confirmar sua classificação às semifinais. Também na quinta-feira, o time recebe o Suzano em Belo Horizonte para o segundo jogo da série.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.