Divulgação
Divulgação

Cimed e São Bernardo decidem o Sul-Americano de clubes

Catarinenses e paulistas passam pela semi e fazem a grande final do torneio neste domingo, às 12 horas

10 de outubro de 2009 | 15h20

A Cimed e o Brasil Vôlei Clube/São Bernardo decidirão neste domingo, às 12 horas, o Campeonato Sul-Americano masculino de clubes de vôlei. A final acontecerá em São José (SC).

Em confrontos brasileiros, as equipes passaram pelas semifinais neste sábado. O time catarinense superou o Sada/Cruzeiro por 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 25/23 e 25/22, e a equipe do ABC paulista passou pelo Vivo/Minas por 3 a 1 (18/25, 25/23, 25/20 e 25/19).

O campeão do torneio continental garantirá vaga para o Mundial de Clubes, que será disputado em Doha, no Qatar, entre os dias 3 e 8 de novembro. Sete equipes já estão confirmadas na competição: Trentino Betclic (Itália), Zenit Kazan (Rússia), Corozal (Porto Rico), Zamalek (Egito), PGE Skra Belchatow (Polônia), Payakan (Irã) e Al-Arabi (Qatar).

Destaque do São Bernardo, Dante acredita em jogo muito complicado na final. "A Cimed tem um grupo muito forte e bom volume de jogo. Vamos estudar o adversário e tentar traçar a melhor estratégia para a vitória", contou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.