Divulgação/CBV
Divulgação/CBV

Circuito Brasileiro: Juliana e Larissa faturam o bi no ES

Parceria bate na decisão a dupla formada por Vivian e Ângela por 2 sets a 1 (18/15, 17/19 e 15/10)

15 de junho de 2009 | 16h27

Depois de conquistarem o título da etapa capixaba do Circuito Brasileiro de vôlei de praia em 2005, Juliana e Larissa repetiram a dose no Espírito Santo e subiram ao lugar mais alto do pódio na quinta etapa da temporada 2009, realizada nas areias de Camburi, em Vitória. A parceria chegou à primeira conquista do ano depois de vencer a decisão contra Vivian e Ângela por 2 sets a 1 (18/15, 17/19 e 15/10).

"É maravilhoso voltar a conquistar um título em casa. É muito legal poder dar essa alegria a minha família, que sempre comparece quando jogo aqui no Espírito Santo. Esse foi o nosso primeiro título no Circuito Banco do Brasil na temporada e temos que comemorar", vibrou Larissa, que nasceu em Cachoeiro de Itapemirim (ES), mas foi morar no Pará ainda menina.

Depois de dois sets disputados ponto a ponto, com as parcerias alternando-se na liderança do placar, o panorama mudou na terceira parcial. Juliana e Larissa entraram dispostas a levar o título e logo abriram 6 a 2, o que desestabilizou a equipe adversária. Bem na defesa e no saque, as atletas não deram chances para Ângela e Vivian e fecharam o set decisivo em 15 a 10.

"Entramos um pouco desatentas e isso nos prejudicou. Conseguimos mudar a postura no terceiro set, quando imprimimos um ritmo forte e o jogo fluiu. Costumo dizer que consegue vencer quem tem mais atitude. Foi o que aconteceu. Fomos mais ousadas no terceiro set. Estou muito feliz com nosso primeiro título do ano na competição", disse Juliana.

A próxima etapa do Circuito Brasileiro será em Belém (PA), entre os dias 3 e 6 de setembro. Antes disso, porém, haverá a disputa do Campeonato Mundial, competição mais importante da temporada, que será realizada na cidade de Stavanger, na Noruega, entre 25 de junho e 5 de julho.

Nas areias norueguesas, o Brasil será representado quatro parcerias femininas: Ana Paula e Shelda, Juliana e Larissa, Talita e Maria Elisa e Maria Clara e Carolina.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.