Divulgação
Divulgação

Clássico paulista abre a segunda semifinal da Superliga Masculina

Sesi e Brasil Kirin se enfrentam às 20h30, na Vila Leopoldina. Segundo jogo, em Campinas, é no dia 5 de abril

O Estado de S. Paulo

25 de março de 2014 | 05h57

SÃO PAULO - O clássico paulista entre Sesi e Brasil Kirin, de Campinas, abre nesta terça-feira a segunda série semifinal da Superliga Masculina, às 20h30, na Vila Leopoldina.

 

A equipe paulistana, segunda melhor da fase de classificação, já venceu o torneio nacional e foi terceira colocada na liga passada. Já os campineiros, com a terceira melhor campanha, chegam a esta fase da competição pela primeira vez.

No confronto direto, o Sesi leva vantagem. Ganhou as duas partidas da etapa de classificação, e também os jogos que decidiriam o último Campeonato Paulista, no ano passado.

 

Mesmo assim, a aposta é de uma sequência muito equilibrada. "O equilíbrio é gigante. Jogaremos contra um time que não desiste nunca", disse o líbero do Sesi, Serginho. "É uma equipe bem formada, que sofreu durante o campeonato com contusões de seus principais jogadores e agora vem com força total. Precisamos fazer valer o fator quadra no primeiro jogo para abrir vantagem na série", avaliou o experiente jogador.

 

Destaque da equipe campineira, o oposto Rivaldo é uma das "ameaças" que o Sesi terá de enfrentar. O jogador é o quinto maior pontuador da Superliga, e o décimo atacante mais eficiente.

 

"Estamos muito animados para o jogo. Essa partida envolve uma grande rivalidade e tenho certeza que será uma série equilibrada. Nesta temporada conseguimos alcançar nosso primeiro objetivo, que era chegar à semifinal, mas queremos mais."A segunda partida está marcada para 5 de abril, em Campinas, às 9h30.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.