Divulgação/ FIBV
Divulgação/ FIBV

Com atuação quase perfeita, seleção feminina vence o Japão pela Liga das Nações

Brasil volta a jogar nesta terça-feira, às 16 horas, diante da Rússia

Redação, Estadão Conteúdo

31 de maio de 2021 | 13h34

A seleção brasileira feminina de vôlei iniciou a segunda semana da Liga das Nações com uma grande vitória sobre o Japão, por 3 a 0, nesta segunda-feira, em Rimini, na Itália. O time do técnico José Roberto Guimarães não deu oportunidade às orientais, que ainda não haviam perdido um set na competição, e venceram por 3 a 0, com parciais de 25/15, 25/19 e 25/21.

O Brasil volta a jogar nesta terça-feira, às 16 horas, diante da Rússia. Na quarta-feira, no mesmo horário, o adversário será a seleção italiana.

Com uma atuação quase perfeita, o Brasil foi muito forte em todos os fundamentos e jamais perdeu o controle da partida. No primeiro set, com sete pontos de bloqueio, a seleção conseguiu abrir boa vantagem desde o início e fechou com 25 a 15.

Tandara foi o destaque no início do segundo set, com grande participação no bloqueio e no ataque. Fe Garay, com 13 pontos, também desequilibrou a favor do time nacional.

As japonesas vieram para o terceiro set para o tudo ou nada e tiveram o melhor momento no jogo, mas esbarraram na forte defesa brasileira, que serviu tanto para segurar o ímpeto adversário como para distribuir bem a bola para o ataque.

Desta forma, o Brasil suportou a pressão japonesa e seguiu sem sustos para a conquista da terceira vitória em quatro jogos disputados na competição.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.