Divulgação/CBV
Divulgação/CBV

Com facilidade, seleção de vôlei vence de novo o Japão

Em preparação para o Grand Prix, equipe de Zé Roberto ganha por 3 sets a 0 no Ginásio do Sesi alagoano

AE, Agência Estado

21 de junho de 2010 | 21h59

As japoneses não aguentam mais perder. No terceiro amistoso da série contra o Japão, a seleção brasileira feminina de vôlei voltou a derrotar o adversário na noite desta segunda-feira, e novamente com facilidade. Jogando em Maceió após dez anos, o time do técnico Zé Roberto não fez feio para a torcida alagoana e venceu por 3 sets a 0 (25/16, 25/16 e 25/20).

A partida, jogada no Ginásio do Sesi, serviu como preparação para a disputa do Grand Prix, que começa em agosto. Na competição, o Brasil busca o nono título e a terceira conquista consecutiva. Antes do jogo desta segunda, a seleção já havia vencido o Japão por duas vezes em Natal (RN), na semana passada.

Para Zé Roberto, apesar da facilidade dos últimos confrontos, a experiência é válida. "Jogar contra o Japão é sempre interessante pela característica de jogo do time. As jogadoras são rápidas e defendem muito bem. Estamos melhorando jogo a jogo. O passe e o saque evoluíram. Gostei do comportamento do grupo, que manteve a concentração durante toda a partida", comentou o treinador brasileiro.

A seleção só encontrou dificuldade no primeiro amistoso contra as japonesas, quando precisou do tie-break para conquistar a vitória. Nos últimos dois, porém, não cedeu sequer um set, fato comemorado pela oposto Natália. "Conseguimos sacar bem e desestabilizar o passe adversário. Fiquei feliz com o desempenho da equipe", afirmou a jogadora.

O último amistoso da série será disputado na noite desta terça-feira, novamente em Maceió, às 20h30 (de Brasília).

Tudo o que sabemos sobre:
vôleiBrasilJapãoamistoso

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.