Cruzeiro bate São Bernardo e leva 3.º lugar da Superliga

Em casa, time mineiro derrota os paulistas por 3 sets a 1, de virada; levantador Sandro festeja resultado

AE, Agencia Estado

17 de abril de 2009 | 22h40

O Sada Cruzeiro Vôlei (MG) conquistou o terceiro lugar da Superliga Masculina de vôlei, nesta sexta-feira, ao derrotar o Santander/São Bernardo (SP) por 3 sets a 1, de virada, com parciais de 24/26, 25/21, 25/22 e 25/19.

A partida foi disputada na cidade mineira de Itabira, já que o Cruzeiro garantiu o direito de decidir a colocação por apresentar melhor campanha na fase classificatória da competição.

O Cruzeiro encerrou a sua participação na primeira fase com 38 pontos, na terceira posição da tabela, enquanto o São Bernardo somou 37, na quarta colocação. Os finalistas Cimed/Brasil Telecom e Vivo/Minas foram justamente o primeiro e o segundo colocados, respectivamente.

Com a vitória, a equipe mineira também desempatou o confronto nesta temporada. Cada time venceu um jogo. No primeiro, no segundo turno da primeira fase, o Cruzeiro ganhou em casa. Já na segunda partida, no terceiro turno, foi a vez do São Bernardo vencer diante sua torcida.

"Não podíamos sair do ginásio sem essa vitória. Fizemos a terceira melhor campanha na primeira fase, jogávamos em casa e queríamos muito essa boa colocação. É bom para fechar bem a temporada", afirmou o levantador Sandro, do Cruzeiro.

A decisão da Superliga será disputada neste domingo, às 9h30, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Cimed e Minas decidirão o título pela quarta vez consecutiva. A equipe de Florianópolis, vencedora das duas últimas edições da Superliga, é a favorita a levar o troféu.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.