Divulgação/FIVB
Divulgação/FIVB

Cruzeiro cai, mas avança no Mundial de Clubes de Vôlei

Equipe mineira perde para o Lokomotiv Novosibirsk, da Rússia, por 3 sets a 2

AE, Agência Estado

17 de outubro de 2013 | 22h41

BETIM (MG) - Classificado às semifinais antes mesmo de entrar em quadra nesta quinta-feira, o Cruzeiro perdeu os 100% de aproveitamento no Mundial de Clubes de Vôlei Masculino, que sendo disputado no ginásio Divino Braga, em Betim (MG). Nesta quinta-feira, pela terceira rodada da fase de classificação, o time mineiro foi derrotado pelo Lokomotiv Novosibirsk, da Rússia, por 3 sets a 2 - com parciais de 22/25, 25/21, 22/25, 25/19 e 16/14, após 2 horas e 4 minutos de duração.

Com sete pontos - duas vitórias e a derrota desta quinta -, o Cruzeiro segue na primeira colocação do Grupo B da competição, mas pode terminar a fase de classificação em segundo lugar. Isso porque o time russo, que está com cinco pontos, joga nesta sexta contra o Club Sportif Sfaxien, da Tunísia, e um triunfo por 3 sets a 0 ou 3 a 1 será suficiente para garantir a ponta da chave.

No outro grupo, muito equilibro. Após duas rodadas, a liderança é do UPCN, da Argentina, com cinco pontos após derrotar nesta quinta o Trentino Diatec, da Itália, por 3 sets 2 - parciais de 22/25, 25/23, 25/22, 16/25 e 15/13. O segundo lugar é dos italianos com quatro pontos. O japonês Panasonic Panthers, com três pontos, também tem chances de classificação. As semifinais do Mundial de Clubes estão marcadas para sábado. A final e a decisão do terceiro lugar acontecerão no domingo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.