Divulgação/CBV
Divulgação/CBV

Dante e André Nascimento treinam com o grupo da seleção

Fora da Liga Mundial 2009, campeões olímpicos em Atenas tentam ajudar os companheiros na reta final

15 de julho de 2009 | 18h59

A seleção brasileira masculina de vôlei chegou nesta quarta-feira em Belo Horizonte, onde jogará no sábado e domingo, às 10 horas, no ginásio do Mineirinho, contra a Venezuela, pela última rodada da fase classificatória da Liga Mundial.

Os campeões olímpicos em Atenas (2004) Dante (ponta) e André Nascimento (oposto) não poderão jogar as partidas, já que não foram inscritos no torneio, mas irão treinar com os companheiros durante a semana. O técnico Bernardinho quer acertar os últimos detalhes para a equipe entrar com força total na fase decisiva da competição, que começa na próxima semana em Belgrado, na Sérvia.

"É um momento decisivo dentro da Liga Mundial e ter o grupo todo junto é muito importante. Espero passar alguma coisa boa para os meninos nesse curto tempo que passaremos juntos. Tenho a certeza de que eles irão fazer de tudo para conquistar bons resultados para o Brasil", afirmou Dante.

Além dos dois campeões olímpicos, uniram-se ao grupo o levantador Raphael, o oposto Leandrão, o meio-de-rede Thiago Barth e o ponta João Paulo Bravo, além de Wanderson - que treina como convidado em Saquarema (RJ).

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.