Divulgação/FIVB
Divulgação/FIVB

Dante volta ao vôlei brasileiro e jogará em Taubaté

Tricampeão mundial pela seleção brasileira estava defendendo o Panasonic Panthers, do Japão

Agência Estado

19 de maio de 2014 | 14h57

TAUBATÉ - Prometendo montar uma equipe para brigar pelo título da próxima edição da Superliga Masculina, o Vôlei Taubaté acertou a contratação do ponteiro Dante, que defendeu o Brasil nas últimas três edições dos Jogos Olímpicos, conquistando três medalhas. O jogador, tricampeão mundial (2003, 2006 e 2010) estava jogando no Panasonic Panthers, do Japão.

"Fiquei impressionado com o projeto de Taubaté, e algo que me animou, mexeu comigo. Estão montando uma equipe fortíssima, foram ao mercado e contrataram excelentes nomes, é um time para disputar títulos, e isso motiva demais", comentou Dante.

O Taubaté pretende preencher uma lacuna deixada pelo antigo time do RJX, exatamente o último que Dante defendeu no Brasil, tendo ido para o Japão em agosto do ano passado. A equipe do Vale do Paraíba já acertou com o central Sidão, que estava no Sesi, o levantador Rapha, que vem de uma década na Itália, e o oposto Lorena.

De acordo com a assessoria de imprensa de Dante, as negociações com Taubaté foram longas. O jogador recebeu propostas de equipes da Turquia e da Rússia, e os japonses queriam mantê-lo. Falo mais alto, porém, a saudade de casa.

"Estou vindo de um ano maravilhoso no Japão, estrutura, condições, resultados, tudo foi perfeito no Panasonic e agradeço a eles pela temporada, que foi muito especial. Estou feliz por voltar ao Brasil, ficar perto da minha família, dos meus amigos, de poder sentir de novo o calor do Brasil", destacou o jogador.

Tudo o que sabemos sobre:
vôleiDante

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.