Alexandre Arruda/Divulgação
Alexandre Arruda/Divulgação

Desfalcada, seleção de vôlei é convocada pelo treinador Bernardinho

Com novatos, time começa a preparação para a Liga Mundial de Vôlei, em Jaraguá do Sul

Agência Estado

31 de março de 2014 | 12h13

RIO - Ainda sem contar com jogadores que estão em atividade na Europa e no Brasil, o técnico Bernardinho fez a primeira convocação da seleção brasileira masculina de vôlei na temporada 2014. A lista inicial apresenta nomes de dez atletas que vão treinar em Saquarema (RJ), no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, a partir desta segunda-feira.

Inicialmente, estes jogadores vão treinar sob o comando de Rubinho, assistente técnico de Bernardinho na seleção. E ele vai dirigir um misto de atletas acostumados a atuar pelo time com outros novatos na equipe principal, mas com passagens pelas seleções B e Sub-23 do Brasil.

Os jogadores habituados à rotina da seleção que foram lembrados nesta lista inicial foram o oposto Leandro Vissotto (atualmente no Kepco, da Coreia do Sul) e o libero Mário Júnior (RJ Vôlei). Os outros jogadores convocados foram o levantador Murilo Radke, os opostos Gregore e Rafael, o central Matheus, os ponteiros Douglas, João Rafael e Rodriguinho, e o líbero Felipe, que se destacaram por equipes já eliminadas da Superliga Masculina de Vôlei.

"Esse é um grupo inicial de trabalho, com vários jogadores jovens, que serão observados atentamente por toda a comissão técnica da seleção. Além deles, já teremos Vissotto e Mário Jr, que, provavelmente, estarão no grupo que disputará a Liga Mundial, nossa primeira competição em 2014", explicou Rubinho.

O primeiro compromisso da seleção brasileira masculina de vôlei em 2014 será a Liga Mundial. A equipe está no Grupo A do torneio e vai abrir a sua participação diante da Itália em partidas marcadas para os dias 23 e 24 de maio em Jaraguá do Sul (SC). Polônia e Irã serão os outros adversários na chave.

Confira a lista detalhada de convocados:

Douglas (ponteiro) - São Bernardo

Felipe (líbero) - São Bernardo

Gregore (ponteiro/oposto) - Campinas

João Rafael (ponteiro) - Minas

Leandro Vissotto (oposto) - Kepco (Coreia do Sul)

Mario Júnior (líbero) - RJ Vôlei

Matheus (central) - São Bernardo

Murilo Radke (levantador) - Canoas

Rafael (oposto) - Taubaté

Rodriguinho (ponteiro) - RJ Vôlei

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.