Dispensado pelo Pinheiros, Marcelinho jogará na Itália

Cerca de um mês após ser dispensado pelo Pinheiros/Sky, o levantador Marcelinho, medalha de prata com a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, acertou com o Treviso, da Itália. Ele deve ser apresentado pela nova equipe ainda nesta semana.

AE, Agência Estado

11 de janeiro de 2011 | 12h24

"Fiquei chateado pela forma como tudo isso aconteceu, mas é página virada para mim. Estou indo para um grande clube da Europa, uma equipe acostumada a disputar títulos e com excelente estrutura. Não queria sair do Brasil, não pensava mais nisso, me planejei quando voltei da Grécia, depois das Olimpíadas da China", declarou o jogador.

Por ter defendido o Pinheiros na Superliga, Marcelinho não poderia mais jogar por nenhum outro time na competição nacional. Por isso, a ida para a Itália foi fundamental. "Fiquei feliz com as propostas que recebi. Isso me deixa orgulhoso, satisfeito e aliviado, porque, senão, teria que ficar cinco meses parado", assinalou.

O Treviso tem tradição em contratar jogadores brasileiros. Antes de Marcelinho, Marcelo Negrão, Ricardinho e Gustavo já haviam atuado pelo clube italiano.

Tudo o que sabemos sobre:
vôleiTrevisoPinheirosMarcelinho

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.