Publicidade

Douglas Souza é acusado por clube italiano de abandonar time sem autorização: 'Decepcionado'

Atleta havia publicado em sua conta no Instagram que estava voltando ao Brasil. Time disse que postura é 'inexplicável'

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Depois que Douglas Souza anunciou na manhã desta quinta-feira que estava retornando ao Brasil, o clube italiano em que atuava, o Tonno Callipo Volley, se manifestou em suas redes sociais no período da tarde dizendo que o atleta não tinha autorização ou justificativa para deixar a equipe neste momento. O time chamou a atitude do jogador de "inexplicável".

"Hoje, o Tonno Callipo Volley soube que o atleta Douglas Correia de Souza deixou a cidade e seus companheiros sem qualquer autorização e justificativa. O Clube, profundamente decepcionado com o comportamento inexplicável do atleta, avaliará todas as ações para proteger os interesses do Clube", diz a nota.

Douglas Souza retornou ao Brasil e foi acusado por seu time de abandono. Tonno Callipo Volley diz que postura do atleta é inexplicável Foto: Tonno Callipo Volley/Instagram

PUBLICIDADE

Mais cedo, Douglas Souza havia publicado em sua conta no Instagram que estava voltando ao Brasil, mas sem esclarecer os motivos. Procurada, a assessoria do jogador disse que ainda está tentando entender o ocorrido para se posicionar oficialmente.

Além de Douglas, a equipe italiana conta com outros dois brasileiros: Maurício Borges e Flávio Gualberto. O time faz campanha ruim no Campeonato Italiano e está na penúltima posição, com apenas duas vitórias em dez partidas.

Douglas foi um dos atletas olímpicos de maior sucesso com o público brasileiro nos Jogos de Tóquio, neste ano, apesar de a seleção brasileira masculina de vôlei ter ficado sem medalha. Com a Olimpíada, ganhou popularidade e hoje tem quase três milhões de seguidores no Instagram.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.