Divulgação/FIVB
Divulgação/FIVB

Dupla Juliana/Maria Elisa ganha dois jogos na estreia na etapa de Praga

Brasileiras do vôlei de praia se garantiram na fase de mata-mata do Open de Prata

AE, Agência Estado

22 de maio de 2014 | 18h25

PRAGA - Juliana e Maria Elisa começaram bem a disputa do Open de Prata, quarta etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, o primeiro que só tem chave feminina. Nesta quinta-feira, as brasileiras venceram dois jogos pela fase de grupos e se garantiram, assim, na fase de mata-mata do torneio jogado na República Checa.

Juliana e Maria Elisa começaram vencendo as checas Bonnerova e Hermannova de virada, com parciais de 15/21, 21/12, 15/10, em 43 minutos de jogo. O segundo duelo, contra Dumbauskaite e Povilaityte, da Letônia foi mais tranquilo e o triunfo veio em 2 a 0, com 21/11 e 21/14.

Líderes do Grupo G, Juliana e Maria Elisa voltam à quadra nesta sexta contra as chinesas Wang e Yue. Em caso de vitória, elas se garantem direto nas oitavas de final, sem necessidade de disputar a repescagem.

Sexta dupla da seleção, Elize Maia/Fernanda Berti foi escalada para ser a segunda parceria brasileira na República Checa, estreando na temporada. Elas estrearam vencendo as holandesas Braakman e Van der Vlist, por 2 sets a 1 (21/23, 28/26, 15/7). No segundo duelo do dia, derrota para as alemãs Ludwig e Walkenhorst, por 2 sets a 0 (24/22 e 21/16).

Na terceira colocação do grupo, Elize Maia e Fernanda Berti enfrentam as checas Vorlova e Nakladalova nesta sexta. As brasileiras precisam de uma vitória para garantirem lugar na repescagem do torneio.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.