Divulgação/FIVB
Divulgação/FIVB

Duplas brasileiras avançam no Mundial de vôlei de praia

Maria Clara e Carol, Talita e Maria Elisa e Ana Paula e Shelda estão na segunda fase da competição na Noruega

Agencia Estado

29 de junho de 2009 | 16h40

O Brasil garantiu nesta segunda-feira duas duplas na segunda fase do Mundial de vôlei de praia, que está sendo disputado em Stavanger, na Noruega. Depois de Ana Paula e Shelda no domingo, as duplas Maria Clara e Carol e Talita e Maria Elisa se classificaram nesta segunda-feira com antecipação para a próxima etapa da disputa.

Veja também:

linkMárcio e Fábio Luiz se garantem na 2.ª fase na Noruega

As irmãs Maria Clara e Carol superaram as australianas Heike Jensen e Becchara Palmer, de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 19/21, 21/13 e 15/11. Agora, a dupla brasileira decide o primeiro lugar do Grupo H contra as belgas Liesbeth Mouha e Liesbet Van Breedam, na quarta-feira.

Também de virada, Talita e Maria Elisa venceram as holandesas Remmers e Stiekema por 2 sets a 1, com parciais de 18/21, 21/17 e 20/18 e garantiram a classificação para a segunda etapa. Na quarta-feira, elas vão duelar com as chinesas Xue e Zhang, em jogo que vale o primeiro lugar do Grupo B.

Já Juliana e Larissa venceram a segunda partida em Stavanger. Nesta segunda-feira, elas bateram as suíças Simone Kuhn e Nadine Zumkehr por 2 sets a 0, com parciais de 25/23 e 21/14. Líderes do Grupo C, as brasileiras enfrentam as checas Klapalova e Tereza Petrova na quarta-feira.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.