Publicidade

Duplas brasileiras vencem e avançam no Mundial de Vôlei de Praia da Itália

Se apenas uma dupla representará o Brasil nas quartas do feminino, no lado masculino o País já sabe que terá ao menos um representante na semifinal

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Ana Patrícia

e

Duda

venceram o duelo verde e amarelo contra

Bárbara Seixas

e

Carol

Solberg

e são as únicas representantes do País ainda na disputa por medalhas no

Publicidade

Mundial

de

PUBLICIDADE

da Itália, disputado no Foro Itálico de Roma. Agora elas terão pela frente as campeãs mundiais Sarah Pavan e Melissa Humana-Paredes, que eliminaram mais uma dupla brasileira, desta vez Talita e Rebecca, pelas quartas de final.

O duelo brasileiro terminou com somente dois sets. Ana Patrícia e Duda fizeram 21/16 e 21/17 sobre Bárbara Seixas e Carol Solberg e ficaram na torcida por Talita e Rebecca. Mas não teve jeito, pois as campeãs mundiais voltaram a aprontar para uma dupla brasileira.

A dupla Alison e Guto avançou no Mundial de Vôlei de Praia disputado em Roma. Foto: FIVB

As canadenses Pavan e Paredes já haviam deixado Taiana e Hegê pelo caminho e desta vez eliminaram Talita e Rebecca em um jogaço de três sets definido com muita emoção. Depois de fazerem 21/16, as brasileiras permitiram a virada com 21/11 e 18/16.

Semifinal garantida

Publicidade

Se apenas uma dupla representará o Brasil nas quartas do feminino, no lado masculino o País já sabe que terá ao menos um representante na semifinal, já que teremos um duelo verde e amarelo nas quartas com André e George enfrentando Bruno Schmidt e Saymon. As duas duplas se garantiram com boas vitórias nesta quinta-feira.

André e George ganharam seu segundo duelo eliminatório em Roma contra rivais australianos. Fizeram um duplo 21/15 sobre Nicolaidis e Carracher, enquanto Bruno Schmidt e Saymon passaram pelos medalhistas olímpicos Cherif e Ahmed, do Catar, com um duplo 21/19.

Alison e Guto também se garantiram nas quartas com vitória em sets diretos. Os brasileiros passaram pelos primos chilenos Marco e Esteban Grimalt com 24/22 e 21/17. Eles enfrentam nesta sexta os noruegueses Anders Mol e Christian Sørum. Já Renato e Vitor Felipe eliminaram os italianos Nicolai e Cottafava e vão enfrentar os estonianos Nõlvak e Tiisaar.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.