Divulgação/FIVB
Divulgação/FIVB

Duplas brasileiras vencem pelo Mundial da Noruega

País ganha três jogos neste domingo (duas na competição masculina e uma na feminina) e segue bem no torneio

Agencia Estado

28 de junho de 2009 | 17h05

O Brasil teve 100% de aproveitamento neste domingo pelo Campeonato Mundial de vôlei de praia, em Stavanger, na Noruega. Duas duplas venceram no masculino e mais uma parceria saiu vitoriosa no feminino. Com isso, o País mantém o ótimo desempenho nas areias norueguesas e deve ter boa presença na próxima fase da competição. Das 48 duplas, que estão divididas em 12 grupos de quatro, as 32 melhores se classificam.

No torneio masculino, Ricardo e Emanuel venceram a segunda partida pelo Grupo E. Com facilidade, os brasileiros superam os dinamarqueses Hoyer e Soderberg por 2 sets a 0 (21/16 e 21/10). Assim, ficaram muito próximos da próxima fase, assim como Harley e Alison, que também triunfaram. Pelo Grupo A, a dupla derrotou os alemães Erdmann e Matysik por 2 a 0 (21/6 e 21/18), conquistando a segunda vitória na competição.

Já no feminino, Ana Paula e Shelda precisaram de 52 minutos para vencer as austríacas Montagnolli e Hansel também por 2 sets a 0, com um duplo 21/14. Após duas vitórias, as brasileiras voltam às areias de Stavanger na terça-feira, quando enfrentam as alemãs Arvaniti e Tsiartsiani. No mesmo dia, Ricardo e Emanuel encaram os chineses Wu e Yin, enquanto Harley e Alison terão pela frente os austríacos Gosch e Horst.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.