Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE
Divulgação/CBV
Divulgação/CBV

Em casa, Pinheiros/Sky supera BMG/Montes Claros no tie-break

Giba joga bem e equipe de São Paulo ganha por 3 sets a 2 (25/23, 27/25, 21/25, 24/26 e 15/12)

estadão.com.br,

09 de janeiro de 2011 | 21h26

O Pinheiros/Sky (SP) chegou ao oitavo triunfo em 12 jogos pela Superliga masculina de vôlei 10/11. Neste Sábado, no encerramento da 13.ª rodada, o time paulista levou sufoco, mas venceu o BMG/Montes Claros (MG) por 3 sets a 2 (25/23, 27/25, 21/25, 24/26 e 15/12), em 2h20, no Ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo. O time mineiro soma nove vitórias e três derrotas na competição.

"Ainda tivemos alguns momentos de tensão durante a partida. Em determinados momentos, faltou clareza, raciocínio lúcido. Mas a tendência é melhorar. Foi uma vitória muito importante. Temos que ter confiança. Podemos chegar muito longe no campeonato", analisou Mauro Grasso, técnico do Pinheiros.

A partida marcou a estreia do levantador Vinhedo na equipe paulista. O jogador, contratado após a dispensa de Marcelinho, não começou como titular, mas esteve em quadra em boa parte do quarto set e em quase todo o tie-break.

Ponteiro do Pinheiros, Giba foi eleito o melhor jogador em quadra. O atacante também terminou como o maior pontuador do confronto, com 28 acertos. Pelo Montes Claros, destaque para o ponteiro Bruno Zanuto, com 18 pontos.

"Sabemos que temos que trabalhar bastante. Perdemos duas peças fundamentais para a equipe. Mas temos de manter a concentração e buscar a força do conjunto o mais rápido possível para que possamos chegar bem aos playoffs", comentou o campeão olímpico Giba, referindo-se às dispensas do central Rodrigão e do levantador Marcelinho.

O próximo compromisso do Pinheiros/Sky será na próxima quinta-feira, às 20h30, contra o Santo André/Spread (SP), no Ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo. Um pouco antes, às 19h30, o BMG/Montes Claros entrará em quadra para o confronto contra o Soya/Blumenau (SC), no Ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.