Petr David Josek/AP
Petr David Josek/AP

Em dia atrapalhado pela chuva, brasileiros vencem no vôlei de praia em Viena

Alison e André Stein estrearam no Grupo F com vitória por 2 sets a 0 sobre os holandeses Varenhorst e Bouter

Estadão Conteudo

02 Agosto 2018 | 16h02

A quinta-feira foi agitada na etapa de Viena do Circuito Mundial de vôlei de praia. Em um dia com a programação repleta de jogos pelas chaves masculina e feminina, fortes ventos e a chuva causaram transtornos e adiaram várias partidas. Mas os representantes do Brasil na competição de nível cinco estrelas não decepcionaram quando conseguiram entrar em quadra.

Brasileiras vencem e avançam às oitavas em etapa da Áustria do vôlei de praia

Duas duplas conseguiram jogar duas vezes pelo naipe masculino, com uma vitória e uma derrota - casos de Ricardo/Guto e Pedro Solberg/Bruno Schmidt, que disputarão a repescagem. Já Alison/André Stein e Evandro/Vitor Felipe, que venceram na primeira rodada, tiveram os seus jogos adiados para esta sexta-feira por conta das condições climáticas e buscarão vaga antecipada às oitavas de final.

Alison e André Stein estrearam no Grupo F com vitória por 2 sets a 0 (21/17 e 21/13) sobre os holandeses Varenhorst e Bouter. No segundo duelo do dia, valendo a liderança da chave, enfrentariam os canadenses Ben Saxton e Grant O'Gorman, mas o jogo foi adiado pela tempestade.

"É muito bom começar com vitórias. Viemos de dois torneios com resultados ruins, então isso aumenta nossa confiança. Está bastante quente, temos que continuar administrando e ir corrigindo os detalhes. Estou passando por essa adaptação, antes revezava no bloqueio, agora fico apenas na defesa. Estamos nos ajustando, com o Alison no bloqueio fica fácil. Estou trabalhando principalmente a leitura de jogo para evoluir", disse André Stein.

Evandro e Vitor Felipe largaram em Viena vencendo os alemães Julius Thole e Clemens Wickler por 2 sets a 0 (24/22 e 27/25). O segundo jogo da chave G, que valerá a liderança e vaga direta às oitavas de final, foi transferido para esta sexta-feira contra os letões Samoilovs e Janis Smedins.

Já Ricardo/Guto e Pedro Solberg/Bruno conseguiram jogar as duas rodadas nesta quinta-feira, pelo Grupo E. No primeiro duelo, os compatriotas brasileiros se enfrentaram, com vitória de Ricardo e Guto por 2 sets a 1 (18/21, 21/13 e 15/12).

"Sabemos que estamos com mais jogos que todos, pois jogamos uma vez pelo 'country quota' e duas vezes pelo classificatório. Mas a gente gosta, tem seus prós e seus contras, ficamos com um ritmo alto. O jogo contra Pedro e Bruno foi decidido nos detalhes, conseguimos acertar os erros, mas é sempre uma partida complicada, sabíamos que seria assim", disse Guto.

Na rodada seguinte, valendo liderança da chave, Ricardo e Guto foram superados por 2 sets a 0 (21/14 e 21/18) para os holandeses Brouwer e Meeuwsen, terminando em segundo lugar. Já Pedro Solberg e Bruno Schmidt se recuperaram e venceram os chilenos Marco e Esteban Grimalt por 2 a 1 (21/19, 15/21 e 15/12), ficando em terceiro. Ambos disputarão a repescagem.

FEMININO

Fernanda e Bárbara entraram em quadra nesta quinta-feira contra as russas Ukolova e Birlova pela repescagem, vencendo em sets diretos - com parciais de 21/16 e 21/18. Com isso, as três duplas brasileiras do naipe feminino se garantiram nas oitavas de final, já que Ágatha/Duda e Carol Solberg/Maria Elisa haviam conquistado a vaga por antecipação.

Nas oitavas de final, Fernanda e Bárbara encaram as polonesas Kolosinska e Kociolek nesta sexta-feira. Ágatha e Duda enfrentarão as alemãs Behrens/Ittlinger, enquanto que Carol Solberg/Maria Elisa joga contra as russas Makroguzova/Kholomina.

 

 

Mais conteúdo sobre:
vôlei de praia Viena [Áustria]

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.