Equipe feminina do Sesi faz o 1.º jogo oficial nesta quarta-feira

Time de Sassá e Dani Lins, que estão na seleção, estreia no Campeonato Paulista

16 de agosto de 2011 | 22h18

SÃO PAULO - O time feminino do Sesi faz nesta quarta-feira a sua primeira partida oficial. A equipe, criada no fim de maio, estreia no Campeonato Paulista contra o Pinheiros, atual bicampeão estadual. O duelo está marcado para as 19 horas, no ginásio da Vila Leopoldina, na capital paulista.

O Sesi tem no comando o ex-jogador Talmo de Oliveira, que atuava em clubes masculinos - ele foi vice-campeão da Superliga 2009/2010 com o mineiro Montes Claros. No elenco formado por 14 atletas, destacam-se a levantadora Dani Lins, campeã da última Superliga com a Unilever, e a ponteira Sassá, ex-Sollys/Osasco. Mas as duas atletas desfalcam o time, já que estão com a seleção feminina que disputa o Grand Prix.

O projeto do time feminino do Sesi ganhou força após o bem-sucedido projeto dos homens. A equipe dirigida por Giovane Gávio, criada em maio de 2009, tem astros do quilate do ponta Murilo e do líbero Serginho. Disputou duas Superligas, tendo conquistado o título na edição 2010/2011.

O Campeonato Paulista de 2011, que será realizado até dezembro, tem a participação de mais seis equipes, além de Sesi e Pinheiros. Também estão no torneio BMG/São Bernardo, São Caetano, São José dos Campos, Sollys/Osasco, Uniara/Clube Náutico (Araraquara) e Vôlei Futuro (Araçatuba).

Nesta quarta, além de Sesi x Pinheiros, serão disputados mais duas partidas. O Sollys/Osasco, que conquistou o título sul-americano no fim de semana, enfrenta o São Caetano, no ABC Paulista, às 19 horas. O Uniara/Clube Náutico recebe o BMG/São Bernardo em Araraquara, às 20 horas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.