Alexandre Loureiro/Inovafoto/CBV - 12/4/2016
Alexandre Loureiro/Inovafoto/CBV - 12/4/2016

Ex-auxiliar de Bernardinho, Rubinho assume comando do Sesi-SP

'Conseguiremos fazer um trabalho qualificado', disse o técnico

O Estado de S. Paulo

01 de junho de 2017 | 12h01

Ex-auxiliar técnico de Bernardinho na seleção brasileira masculina de vôlei, Rubinho é o novo treinador do Sesi-SP. O comandante, com passagem pelo São Bernardo entre 2003 e 2013, volta a atuar à frente de um clube após anos de dedicação à equipe nacional.

Aos 48 anos, Rubinho está motivado pela estrutura do time e pela possibilidade de desenvolver um trabalho que vai das categorias de base até a equipe principal. "Me agrada muito ter esse contato direto com as categorias de base, principalmente no dia a dia, que sempre foi um perfil do meu trabalho", disse.

Com o central Lucão e os ponteiros Douglas e Lipe, o time paulista mantém um elenco de peso. "A expectativa é ótima. No meu tempo de seleção, estive aqui acompanhando jogos e atletas. Sabia um pouco da estrutura e agora, nesses primeiros momentos aqui, estou vendo que é até mais do que eu imaginava, conseguiremos fazer um trabalho qualificado", afirmou Rubinho.

A comissão técnica do Sesi-SP também passará por mudanças. Após comandarem a equipe feminina, Giuliano Ribas, o Juba, e José Rodolfo Lino chegam ao grupo masculino como primeiro e segundo assistentes. Fábio Correia será o preparador físico da equipe e Luciana La Plata, a estatística.

Rubinho trabalhou como assistente técnico da seleção brasileira juvenil por dez anos. Pela seleção adulta, foi tetracampeão da Liga Mundial (06/07/09/10), bicampeão mundial (06/10), campeão da Copa do Mundo (2007), bicampeão pan-americano (2011 como técnico e 2017), medalhista de prata nas Olimpíadas de Pequim-2008 e Londres-2012 e campeão olímpico nos Jogos do Rio, em 2016.

Tudo o que sabemos sobre:
VôleiBernardinhoRubinho

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.