Rubens Chiri/São Paulo FC.net
Rubens Chiri/São Paulo FC.net

Final do Paulista Feminino de vôlei é adiada por conta de goteiras no ginásio

Partida entre São Paulo/Barueri e Osasco foi remarcada para 22h desta quarta-feira

Bárbara Rubira, especial para o Estado

06 de novembro de 2019 | 16h03

O jogo de abertura da final do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei, que estava marcado para a noite de terça-feira, teve de ser adiado devido à chuva. A partida entre São Paulo/Barueri e Osasco-Audax não pode ser iniciada devido a goteiras no ginásio José Correa, em Barueri, onde ela seria disputada. A decisão foi remarcada para esta quarta-feira, às 22h, no mesmo local.

Em nota, a Federação Paulista de Volleyball (FPV) informa que as condições do ginásio "colocavam em risco a integridade das atletas". De acordo com a Secretaria de Esportes de Barueri, havia duas goteiras dentro da área da quadra. "Esse problema já está sendo resolvido. Está sendo colocada uma manta de cerca de 20m² ao redor do local", disse ao Estado Gilberto Cabral, membro do setor de eventos da Secretaria. Cabral confirma que a partida acontece na noite de hoje independentemente das condições do tempo.

Segundo estimativa da Secretaria de Esportes, havia cerca de 2.500 torcedores no ginásio na terça-feira. A expectativa é que o número seja menor nesta quarta devido ao horário rmarcado, 22h. Os ingressos eram gratuítos.

Decisão

O São Paulo/Barueri, do técnico José Roberto Guimarães, enfrenta o favorito Osasco-Audax, das campeãs Jaqueline e Bia, pelo título do Campeonato Paulista. O time de Zé Roberto surpreendeu ao derrotar o Sesi Vôlei Bauru na semifinal e chega com embalo à decisão. Já o Osasco disputa sua nona final estadual consecutiva em busca do 15º título. No jogo entre as equipes na primeira fase da competição, a vitória foi do Osasco por 3 sets a 0.

A partida de volta está marcada para sexta-fira, dia 8, às 21h30, no ginásio José Liberatti, em Osasco. Segundo o regulamento do campeonato, uma equipe precisa vencer os dois jogos para levantar a taça. Se cada time ganhar uma das partidas, haverá a disputa de um super set, de 25 pontos, para definir quem fica com o título.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.