Divulgação
Divulgação

Finasa concentrado para não decepcionar de novo na Superliga

Time de Osasco perdeu três finais de turno para o Rexona/Ades na fase classificatória do torneio feminino

Redação,

18 de março de 2009 | 22h36

Após a fase classificatória da Superliga feminina de vôlei, quando chegou em três finais de turno e foi superado em todas as oportunidades pelo Rexona/Ades (RJ), o Finasa/Osasco (SP) entra nos playoffs da competição para tentar mostrar que é time de chegada.

Com um time recheado de estrelas, que conta com quatro campeãs olímpicas em Pequim e jovens revelações do voleibol nacional, a equipe não quer mais decepcionar na hora da decisão.

Para manter o time concentrado, o técnico Luizomar de Moura resolveu intensificar os treinamentos. O adversário nas quartas-de-final será o Medley/Banespa (SP) e o primeiro confronto da série melhor de três será nesta sexta-feira, às 20 horas, em São Paulo.

"A concentração e o empenho são essenciais ao elenco nesta fase. Conhecemos bem nosso adversário e sabemos o quanto ele tem provado ser aguerrido e perigoso na competição", destacou o treinador. "Em consequência disso, haverá muito empenho de todos para garantir vaga nas semifinais."

Para Lia, a campanha na fase classificatória trouxe ensinamentos importantes. "Fica a lição de que precisamos crescer sempre, principalmente nos próximos jogos dos playoffs", assinalou.

Já a líbero Camila Brait acredita que os treinos devem manter a equipe totalmente focada nos objetivos. "Sabemos que as dificuldades só aumentarão pela frente. Então, vamos colocar a cabeça somente em nossa preparação para decidir no momento que for preciso", comentou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.