Divulgação
Divulgação

Finasa/Osasco supera Banespa e abre vantagem na Superliga

Mesmo sem Paula Pequeno, equipe bate com facilidade o adversário por 3 sets a 0 (25/22, 25/17 e 25/17)

Agencia Estado

20 de março de 2009 | 23h00

O Finasa/Osasco (SP) abriu vantagem nos playoffs da Superliga feminina de vôlei nesta sexta-feira. Mesmo jogando fora de casa, a equipe derrotou o Medley/Banespa (SP) na estreia das quartas-de-final por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/17 e 25/17.

O resultado deixou o time de Osasco na frente no confronto melhor-de-três entre as duas equipes. Com mais uma vitória, na próxima sexta-feira, em casa, o time do técnico Luizomar de Moura garantirá vaga nas semifinais da Superliga.

Caso o Banespa vença o próximo jogo, as duas equipes voltarão à quadra já no sábado, novamente em Osasco, para definir a classificação. O Finasa ganhou o direito de disputar duas partidas em casa por apresentar melhor campanha na primeira fase da competição.

Nesta sexta-feira, o Finasa/Osasco não pôde contar com a campeã olímpica Paula Pequeno, que assistiu ao jogo do banco assim como aconteceu nas rodadas do quarto turno da primeira fase. Ela ainda se recupera de uma lesão no joelho. Apesar da ausência de peso, a equipe não teve dificuldade para superar o adversário e iniciar os playoffs em vantagem.

OUTRAS PARTIDAS

As quartas-de-final da Superliga feminina continuam neste sábado, com mais três jogos. Às 11 horas, em Belo Horizonte (MG), o Mackenzie/Cia. do Terno (MG) recebe o São Caetano/Blausiegel (SP). Já às 13 horas é a vez de o Rexona/Ades (RJ) entrar em quadra para encarar fora de casa o Minas Tênis Clube (MG). O dia de confrontos será fechado às 20 horas, quando o Brasil Telecom (SC) joga em casa contra o Pinheiros/Mackenzie (SP).

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.