Divulgação
Divulgação

Finasa/Osasco supera Banespa e está na semi da Superliga

Com Paula Pequeno, equipe joga bem em casa e ganha por 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 25/19 e 25/13

Agencia Estado

27 de março de 2009 | 21h13

Com o reforço da campeã olímpica Paula Pequeno, que se recuperou de contusão, o Finasa/Osasco (SP) garantiu vaga nas semifinais da Superliga feminina de vôlei, nesta sexta-feira, ao derrotar o Medley/Banespa (SP) por 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 25/19 e 25/13, em Osasco.

A vitória, a segunda na série melhor-de-três, dispensa a disputa de uma terceira partida pelas quartas-de-final. O primeiro jogo, disputado em São Paulo, foi vencido pelos mesmos 3 a 0 - 25/22, 25/17 e 25/17.

O resultado desta sexta também definiu os últimos confrontos das semifinais, já que nenhum dos duelos melhor-de-três exigiu a realização de um terceiro jogo na Superliga feminina. Na próxima fase, o Osasco vai enfrentar o São Caetano/Blausiegel (SP), que eliminou o Mackenzie/Cia. Do Terno (MG). Na outra semifinal se enfrentam Rexona/Ades (RJ) e Brasil Telecom (SC). 

Nesta sexta, o Finasa foi superior desde o início e não deu chances às adversárias. A equipe contou com o apoio da torcida e a volta de Paula Pequeno, que desfalcou o time no primeiro jogo em razão de dores no joelho.

"Entrei um pouco abaixo do que eu posso, por falta de confiança, com a contusão. Faltava conseguir jogar um jogo completo. Isto é um ganho muito bom. Qualquer sacrifício que tiver que fazer pela equipe vou fazer", afirmou Paula à Sportv após o confronto.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.