FIVB/Site oficial
FIVB/Site oficial

FIVB confirma Nanquim, na China, como sede das finais da Liga das Nações Feminina

Cidade chinesa vai sediar as decisões do torneio nos próximos três anos

Estadão Conteúdo

21 de fevereiro de 2018 | 18h18

A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) anunciou nesta quarta-feira que a cidade de Nanquim, na China, será a sede das finais da Liga das Nações Feminina nas próximas três temporadas. A competição substitui o Grand Prix, que no ano passado também teve a decisão na cidade chinesa, com vitória do Brasil sobre a Itália.

+ Thaisa sai em defesa de Tifanny: 'Imagina o que ela está passando'

A fase final contará com as seis melhores seleções da recém-criada Liga das Nações e acontecerá entre os dias 27 de junho e 1 de julho. Nanquim possui ginásio para 13 mil pessoas e já recebeu os Jogos Olímpicos da Juventude, em 2014.

O presidente da FIVB, o brasileiro Ary Graça, comentou a escolha do palco dos jogos da fase decisiva. "A Liga das Nações pretende trazer o esporte para mais perto dos torcedores. A China nunca falhou em criar uma excelente atmosfera para as competições. Estou ansioso para ver que comece logo essa maravilhosa competição", disse.

A seleção feminina de vôlei é o maior vencedora do Grand Prix com 12 títulos. Na atual temporada, a equipe brasileira vai em busca do tri consecutivo, após ter erguido o troféu em 2016 e 2017. Na primeira fase da Liga das Nações, o Brasil está no Grupo 4, com sede em Barueri, e enfrentará Alemanha, Japão e Sérvia. As partidas acontecerão entre os dias 15 e 17 de maio.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.