FIVB/Site oficial
FIVB/Site oficial

Garantido na 3ª fase do Mundial, Renan vai poupar Lipe e Lucão

Seleção brasileira de vôlei enfrenta a Bélgica neste domingo, na Itália

Estadão Conteúdo

22 de setembro de 2018 | 22h02

Aliviado pela classificação antecipada à terceira fase do Mundial, o técnico Renan Dal Zotto revelou neste sábado que vai poupar ao menos dois titulares para o jogo da seleção brasileira masculina de vôlei contra a Bélgica, neste domingo. O ponteiro Lipe e o meio de rede Lucão vão ganhar um descanso na sequência do fim de semana.

"Tudo que queríamos era chegar com um jogo de antecedência já garantido na fase final. Amanhã [domingo] vamos conseguir dar um respiro para alguns jogadores como Lipe e Lucão, mas é claro que vamos entrar com tudo, para ganhar, pois é importante crescer cada vez mais na competição. Foco total na Bélgica agora", disse Renan.

O treinador não revelou se outros jogadores também serão preservados. Tampouco confirmou a equipe titular que entrará em quadra contra os belgas, às 15h30 deste domingo, novamente em Bolonha, na Itália.

O que o treinador garantiu é que não deve fazer mudanças bruscas na equipe porque pretende corrigir erros que a seleção vem cometendo desde o início do Mundial. Ao mesmo tempo, deve dar mais rodagem para jogadores menos experientes em torneios deste porte, como o ponteiro Douglas e o central Isac.

Neste sábado, Isac foi uma das referências do time, por se destacar em diferentes fundamentos. Ele marcou 11 pontos, sendo seis de ataque, três de saque e dois de bloqueio, fundamento que vem sendo um dos pontos fracos da seleção.

"Estudamos bastante e quando o bloqueio não funciona a defesa está sempre ali. Isso é importante. Fazer bem o sistema e aqui não tem bola perdida. Os defensores também estão ali para ajudar e, conversando, os pontos vão saindo e, no decorrer do set, as coisas vão melhorando", projetou Isac.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.