Giba comemora volta ao Brasil em 'seleção' do Pinheiros

O ponteiro Giba está de volta ao vôlei brasileiro depois de oito anos jogando no exterior. Nesta segunda-feira, ele foi confirmado como principal estrela do supertime do Pinheiros, que terá também o levantador Marcelinho e os meios-de-rede Gustavo e Rodrigão. Os quatro participaram da campanha da medalha de prata em Pequim.

AE, Agencia Estado

22 de junho de 2009 | 13h28

"Nunca morei em São Paulo. Acredito que minha adaptação será difícil, mas não mais complicada do que em outras cidades em que já morei, na Itália e na Rússia", disse Giba. Desde a semana passada ele vinha evitando confirmar o acordo, mas nesta segunda-feira o anúncio oficial foi feito pelo clube paulistano.

Para Giba, o retorno de bons jogadores ao Brasil será benéfico tanto para a Superliga quanto para o técnico Bernardinho, comandante da seleção.

"Com todos estes atletas voltando, o Brasil terá um dos campeonatos mais fortes do mundo. Além disso, no ponto de vista da seleção, também facilita o trabalho do Bernardo, que poderá observar melhor os jogadores e não terá muitos problemas com liberação dos clubes para os treinamentos", disse.

Tudo o que sabemos sobre:
vôleiSuperligaPinheirosGiba

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.