João Pires/Divulgação
João Pires/Divulgação

Giba sofre lesão no tornozelo em jogo da Superliga de vôlei

Ele se machucou ao pisar no pé de Murilo em um lance acidental no duelo contra o Sesi

AE, Agência Estado

25 de janeiro de 2011 | 08h35

SÃO PAULO - O ponteiro Giba sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo direito na derrota do Sky/Pinheiros por 3 sets a 1 para o Sesi, na noite desta segunda-feira, no ginásio do Pinheiros, em São Paulo, pela Superliga masculina de vôlei.

O tricampeão mundial pela seleção brasileira caiu de mal jeito após tentar bloquear um ataque de Murilo no segundo set. Ele teve de ser substituído imediatamente e deixou a quadra apoiado nos médicos.

A previsão inicial é de que o veterano, de 34 anos, fique afastado das quadras por três semanas. Só após o desinchaço do tornozelo é que os médicos do Sesi farão um exame para avaliar o comprometimento dos ligamentos. A fratura já foi descartada após um raio-X do local.

Sem Giba, o Sky não segurou o Sesi e conheceu sua quinta derrota em dez jogos na Superliga. "O time sofreu com a perda do Giba. Estávamos numa crescente na partida e, apesar do Reffatti ter entrado bem, estávamos todos preocupados com ele", disse o central Gustavo.

"Nós, atletas, estamos sujeitos a isso. Aconteceu comigo no Mundial e tenho certeza que o Giba vai voltar com todo o gás", comentou Murilo.

Com o resultado, o Sesi manteve-se na liderança do campeonato, com 15 triunfos e apenas uma derrota.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.