Divulgação
Divulgação

Gustavo e Marcelinho prometem dedicação total ao Pinheiros

Fora do novo ciclo olímpico da seleção, jogadores dizem que estão focados para fazer do time uma potência

Rafael Vergueiro, estadao.com.br

22 de junho de 2009 | 13h57

O meio-de-rede Gustavo e o levantador Marcelinho foram titulares da seleção brasileira no último ciclo olímpico, que terminou com a conquista da medalha de prata nos Jogos de Pequim (2008). Agora, não fazem mais parte do grupo de Bernardinho e afirmam que terão todas as atenções voltadas para o Pinheiros/Sky (SP), time que integrarão a partir da temporada 2009/2010.

Veja também:

linkPinheiros monta time de estrelas no vôlei

"Meu foco agora é totalmente o Pinheiros, colocarei todas as minhas forças aqui. Como todos já sabem, a seleção se encerrou para mim depois da última Olimpíada", disse Gustavo, que mesmo assim não descartou completamente uma volta ao time brasileiro. "Claro que tenho vontade e se precisarem de alguém experiente, estarei à disposição, mas está longe de ser a minha prioridade neste momento".

Já Marcelinho não pensa mais em integrar o grupo de Bernardinho. "Com certeza acabou. Tive lá uma história muito bonita, de 11 anos, mas agora só quero pensar em ter sucesso aqui no Pinheiros".

O levantador falou também que está motivado por poder jogar aqui no Brasil contra jovens atletas que hoje fazem parte da nova geração da seleção brasileira, que neste momento disputa a Liga Mundial.

"É uma sequência natural, também já fui novato e joguei contra os meus ídolos. O bom é ver todo mundo querendo participar das competições aqui no País e disputar títulos. Isso só fortalece o vôlei brasileiro", destacou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.